Essa semana a EasyGo mandou e-mail para os motoristas dizendo que as operações da EasyGo se encerrará dia 18/09.
A EasyGo foi um dos primeiros concorrentes da UBER em São Paulo, começou as operações em Junho de 2016 e é do grupo EasyTaxi. Ou seja, 1 ano atrás eles escolheram ir para o transporte particular além do público taxi que eles já operavam.
Em junho desse ano (2017), jornais pelo mundo e no Brasil anunciaram que a Easy e a Cabify teriam se unido, ou em alguns artigos, disseram que a Cabify comprou a Easy. Entretanto, nenhuma das duas empresas se pronunciaram oficialmente sobre isso.
O fato é que esse mercado de transporte particular por aplicativo é dominado pela empresa UBER, que já atua em 100% dos estados brasileiros, e portanto as outras empresas ficam disputando o segundo lugar tanto dos passageiros quanto dos motoristas.
A EasyGo notoriamente não conseguia competir com as promoções da 99 e da Cabify, e por causa disso, muito provavelmente, se juntou a Cabify para pararem de disputarem entre si e disputarem juntas com a rival UBER.
Estranhamente era para a Easy ter tido mais sucesso com o EasyGo, pois eles eram um aplicativo que já estava nas mãos do usuário, apenas acrescentaram a nova opção de carro particular. Mesmo assim, os usuários resolveram escolher UBER ou outros aplicativos.
Para esse mercado de transporte de aplicativos, quanto mais concorrentes melhor, e a saída da EasyGo é ruim, pois com menos concorrência ficam menos opções tanto para passageiros como para motoristas.